Blogger


Blood Lad (ブラッドラッド,, Buraddo Raddo?) é um mangá seinen criado por Kodama Yuuki e serializado na revista mensal Young Ace, desde 2009. 9 volumes foram publicados até então. Em julho de 2011, foi apresentado um aviso de projeto de animação em andamento pela revista.1 O anime será produzido pelo estúdio Brain's Base e será exibido em 2013.

Enredo
O mangá conta a história de Charlie Staz, um vampiro que ao contrário de outros da sua espécie, prefere gastar seu tempo lendo mangás, jogando video-games e assistindo animes ao invés de ficar por aí bebendo o sangue das pessoas.
Staz mora em Makai (que no mangá é descrito como sendo o mundo de várias criaturas sobrenaturais ou mundo dos dêmonios) e apesar de seu jeito meio relaxado e despreocupado ele é um dos chefes mais poderosos daquele mundo. Isso porque Makai é dividida em zonas e cabe a cada uma das criaturas mais poderosas (ou “chefes”) de lá tomar conta de uma dessas zonas e dos habitantes que vivem nelas. Só que sua vida de sossego muda completamente quando ele conhece a jovem estudante colegial Yanagi Fuyumi, uma garota humana que acidentalmente passa por um misterioso portal e acaba ficando perdida em Makai, mais especificamente perdida na zona oeste, o território onde Staz é o chefe.
É a partir dai que começam a confusões. Depois de saber que existe uma “humana” vagando por seu território, Staz fica empolgado e manda seus subordinados trazerem a tal garota humana até ele. E a partir do momento que os dois se encontram, Staz sente uma forte atração por Fuyumi, chegando até a repensar seus conceitos sobre não ficar atrás de sangue humano. Só que como tudo que é bom dura pouco, depois de conversar um tempo com Fuyumi sobre coisas de otakus e o mundo humano, Staz recebe uma ligação urgente de um de seus subordinados, alertando-o sobre alguém querendo tomar seu lugar como chefe da Zona Oeste de Makai, o que faz com que ele acabe tendo que deixar Fuyumi sozinha em seu apartamento por alguns minutos. Só que, nesse curto espaço de tempo em que ele fica ausente, Fuyumi acaba sendo morta por um monstro que “acidentalmente” entrou no apartamento de Staz e acaba virando um fantasma.
A partir dai começa uma divertida e engraçada aventura onde Staz passa a procurar uma maneira de ressuscitar Fuyumi, já que ele tem um certo interesse na versão humana da garota.

Blood Lad
ブラッドラッド
(Buraddo Raddo)
Gênero: Seinen, Comédia, Sobrenatural,

Mangá
Autor: Kodama Yuuki
Editora(s) Japão Kadokawa Shoten
Editora(s) lusófonas(s) Brasil Panini Brasil
Revista: Young Ace
Público-alvo: Seinen

Data de publicação: 4 de setembro de 2009 – Ainda em publicação
Volumes:  9 (Lista); 7 no Brasil

Anime
Direção: Shigeyuki Miya
Estúdio: Brain's Base
Exibição original: 7 de julho de 2013– em exibição
Emissoras de TV: Japão tvk

Light Novel Blood Lad
Autor: Yasaka Kei
Data de publicação: 1 de julho de 2013.

(Fonte: wikipedia)
0 comentários: